Download Video: MP4, WebM, Ogg
HTML5 Video Player by VideoJS

20/05/2016 - TV Indústria - Sistema FIESC

Ninfo Valtero König

Natural de Joinville, Ninfo Konig começou a trabalhar aos 8 anos como ajudante do pai numa microempresa de calçados. Atuou nas empresas Lumière, do setor têxtil, Alva, fabricante de máquinas de lavar roupa, e na Tigre. Em 1977 fundou sua primeira empresa, a Akros, que chegou a registrar crescimento médio de 25% ao ano de 1982 a 1999. Em sua empresa, implantou a estratégia de administração participativa, estimulando os colaboradores a agirem como donos do negócio, o que impactou positivamente nos resultados da empresa. Ninfo Konig é economista graduado pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e presidente da Valorem Securitizadora de Crédito. Além disso, é conselheiro da Átrio Hotéis S/A, empresa com sede em Joinville e em franca expansão. Hoje o empreendimento conta com 903 colaboradores, 24 hotéis prontos, além de doze em construção e 30 contratados.